Notícias
Magazine Luiza quer dar mais espaço às pequenas empresas
Luiza Trajano conta que varejista pretende vender produtos de parceiros em lojas físicas
"Nossa crença do físico com o digital é a multicanalidade", afirma Luiza Trajano
Tendo ganhado a confiança de micros e pequenos empreendedores com o serviço de marketplace Magalu, o Magazine Luiza pretende estreitar ainda mais os laços com os parceiros. De acordo com a presidente do Conselho de Administração da varejista, Luiza Helena Trajano, o próximo passo será abrir espaço nas lojas físicas para comercializar produtos de terceiros.
“O objetivo é transformar a loja para não ter só produtos do Magazine Luiza, mas também dos parceiros”, revela a executiva, em entrevista ao UM BRASIL, uma realização da FecomercioSP.
Segundo ela, se, por um lado, a rede contribui para as vendas de pequenas empresas, que catalogam e vendem mercadorias por meio do marketplace, por outro, amplia as opções de oferta, atraindo os clientes. “A nossa crença do físico com o digital é a multicanalidade – estar onde e quando o consumidor quiser”, resume.
Luiza conta que a empresa soube aproveitar os recursos do ambiente digital para colher bons resultados em meio à pandemia. Ainda assim, há mais para se explorar. “Agora, o nosso compromisso é ter um superapp, no qual vendemos de tudo o que você pensar, inclusive [itens de] supermercado, em que os nossos parceiros não só recebem treinamento, mas também são financiados, e entramos com a logística”, revela.
Empreendedorismo bem-sucedido
Reconhecida como uma das empreendedoras de maior sucesso no País, Luiza Trajano, também à frente do Grupo Mulheres do Brasil e do movimento Unidos pela Vacina, conta que sua mãe e tia foram suas inspirações nos negócios.
“Fui criada em uma família de empreendedoras. Levei esta vantagem de viver em um lugar onde as mulheres já tinham esta força. E a minha família acreditava muito na força feminina”, diz.
Um pouco mais afastada da gestão do negócio – atualmente, a presidência do Magazine Luiza é ocupada pelo filho, Frederico Trajano –, Luiza reflete sobre o que faria diferente de quando esteve no comando da varejista. “Se eu tivesse de voltar atrás, a única coisa que deixei de fazer que eu faria é institucionalizar mais a minha forma de gestão. O que é isso? É deixar mais claro, porque eu vou fazendo e sei aonde quero chegar”, assegura.
Links Úteis
Indicadores de inflação
12/2024 | 01/2025 | 02/2025 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,87% | 0,11% | 1,00% |
IGP-M | 0,94% | 0,27% | 1,06% |
INCC-DI | 0,50% | 0,83% | 0,40% |
INPC (IBGE) | 0,48% | 0,00% | 1,48% |
IPC (FIPE) | 0,34% | 0,24% | 0,51% |
IPC (FGV) | 0,31% | 0,02% | 1,18% |
IPCA (IBGE) | 0,52% | 0,16% | 1,31% |
IPCA-E (IBGE) | 0,34% | 0,11% | 1,23% |
IVAR (FGV) | -1,28% | 3,73% | 1,81% |
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.6719 | 5.6749 |
Euro/Real Brasileiro | 6.19579 | 6.21118 |
Atualizado em: 19/03/2025 02:00 |