Notícias
OIT e governo assinam projetos de cooperação
A Organização Internacional do Trabalho (OIT)
A Organização Internacional do Trabalho (OIT), o governo brasileiro, por meio da Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores, e representantes dos governos da Bolivia, Equador, Paraguai e Timor Leste assinarão novos projetos para a implementação da cooperação Sul-Sul, na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro. O acordo é inspirado no compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de apoiar os países em desenvolvimento da América Latina, Caribe, África e Ásia na promoção do Trabalho Decente e da Justiça Social por meio da cooperação horizontal e do espírito de solidariedade entre as nações.
Estes projetos são a concretização do Ajuste Complementar para o Estabelecimento de um Programa de Parceria OIT/Brasil para a Promoção da Cooperação Sul-Sul, assinado entre o presidente Lula e o diretor-geral da OIT, Juan Somavia, em março de 2009 em Genebra, Suíça.
Por meio dos projetos serão desenvolvidas ações na Bolívia, Equador, Paraguai e Timor Leste para prevenção e eliminação do trabalho infantil e fortalecimento da proteção social, com o objetivo de avançar no cumprimento das metas estabelecidas na Agenda Hemisférica de Trabalho Decente para as Américas.
O evento contará com a presença de Maria Angélica Ducci, diretora executiva do gabinete do diretor-geral da OIT; de Jean Maninat, diretor regional da OIT para a América Latina e o Caribe; de Laís Abramo, diretora do escritório da OIT no Brasil; de Michele Jankanish, diretora do Programa Internacional para a Erradicação do Trabalho Infantil, IPEC, da OIT; do ministro Marco Farani, diretor da ABC; do ministro Humberto Blasco, Ministro da Justiça e Trabalho do Paraguai; e de representantes diplomáticos das Embaixadas da Bolívia, Equador e Timor Leste. O evento ocorrerá a partir das 15 horas, no Escritório da OIT no Brasil.
Links Úteis
Indicadores de inflação
12/2024 | 01/2025 | 02/2025 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,87% | 0,11% | 1,00% |
IGP-M | 0,94% | 0,27% | 1,06% |
INCC-DI | 0,50% | 0,83% | 0,40% |
INPC (IBGE) | 0,48% | 0,00% | 1,48% |
IPC (FIPE) | 0,34% | 0,24% | 0,51% |
IPC (FGV) | 0,31% | 0,02% | 1,18% |
IPCA (IBGE) | 0,52% | 0,16% | 1,31% |
IPCA-E (IBGE) | 0,34% | 0,11% | 1,23% |
IVAR (FGV) | -1,28% | 3,73% | 1,81% |
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.7452 | 5.7472 |
Euro/Real Brasileiro | 6.25117 | 6.25547 |
Atualizado em: 15/03/2025 07:55 |